quarta-feira, 16 de novembro de 2011

XPS 15 DELL + Saida VGA


Escrevo para aqueles que possuem um XPS 15 – DELL Laptop. Vasculhei a internet atras de uma solução para conectar meu computador ao multimidia da escola (Só tem o cabo VGA).
Depois de muita pesquisa em lojas e quaisquer outros lugares que pudessem ter algum tipo de adaptador, descobri que o XPS tem um MINI-DISPLAYPORT, é uma saida com a tecnologia THUNDERBOLT da INTEL.
Existe um adaptador mini-displayport para VGA para o MACBOOK, a boa noticia é que levei o XPS para uma loja da Apple e testei o adaptador que funcionou perfeitamente.
Problema resolvido.

6 comentários:

  1. No ano passado, comprei um adaptador desses e também funcionou perfeitamente, durante um período. Dependendo do equipamento a ser conectado só funciona com conector HDMI que infelizmente não está disponível em todos os monitores e projetores. Vou continuar tentando achar uma solução "definitiva". Só me pergunto porque não colocaram essa conexão VGA? Os macs que utilizam placas semelhantes estão com problemas semelhantes o que me leva a crer que existe um problema de projeto. O site internacional da Dell vende o adaptador e os compradores estão encontrando problemas de compatibilidade desta adaptação com alguns monitores e projetores da mesma forma que os produtos mac. Então, vejo essa solução como parcial e que funcionará dependendo de onde o equipamento for conectado.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde amigos!

    Comprei este adaptador da aplle (mini displayport para vga) para utilizar em meu Dell XPS15 e so funciona quando ligo em uma TV, ao tentar conectar um projetor, nao funciona. E necessario alguma configuraçao para fuincionar em projetores?

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive problemas com o meu, não funcionava nos projetores do meu trabalho.
      Troquei o cabo vga do projetor e ele funcionou, o problema é que não dá para trocar todos os cabos.
      Quase um ano depois a DELL não deu solução para a falta do adaptador.
      Aproveitando o assunto, eles trocaram meu laptop, e formatei o que mandaram, descobri que em uma nova instalação o sistema não reconhece as USB, estou aguardando solução desde abril.
      Claro que devolvi o segundo computador formatado e fiquei com o outro.
      Agora preciso formatar e eles não me respondem nada a respeito.

      Excluir
    2. Maria, não sei se você já resolveu seu problema com a USB, mas o Windows 7 não oferece suporte nativo às portas USB 3.0, devendo baixar o drive separadamente, no caso, da Renesas Electronics. O Windows 8 já oferece esse suporte integrado ao sistema.

      Além disso, obrigado pela dica do Adaptador. Sobre os cabos, o problema é que existem muitos cabos, com diferentes pinagens, e minha teoria é que apenas uma determinada pinagem funciona com o adaptador MiniDP para VGA.

      Abraços.

      Excluir
  3. Estou com memo problema, comprei o adap da apple porem ao tentar liga-lo no projetor da epson não transmite a imagem. Alguma dica

    ResponderExcluir
  4. Formatei meu XPS pela primeira vez em novembro de 2012, usei os discos que eu mesma criei através de um dos programas que veio instalado no computador. Funcionou, reconheceu as USB e até agora não tive nada do que reclamar. Devo acrescentar que neste caso os atendentes da DELL me deram o suporte necessário.
    Usei pela primeira vez o 3D do XPS, recomendo um canal do you tube, http://www.youtube.com/user/1tompo1/videos?view=0 em especial este video http://www.youtube.com/watch?v=yV8pg2AMB6c

    Até a próxima!

    ResponderExcluir